DESISTIR | NÃO É A MELHOR SAÍDA

by - julho 19, 2017

(Não desista!)

Oiii pessouinhas! Tudo bem?

Certamente em algum momento da sua vida você já pensou em desistir, jogar tudo pro alto, sumir e desaparecer no mapa.
Comigo não foi diferente, toca aqui miga/parça 🖐.
O meu 'eu' ainda gritava dentro de mim, e eu tinha uma mania horrorosa (defeito mesmo), a de começar as coisas e não terminar, eu era MUITO inconstante, começava algo e desistia na metade do caminho.
Inconstante:Ser inconstante é ter dificuldades em manter até o fim algum projeto que você iniciou; é viver disperso, com dificuldade em manter o foco naquilo que você se propõe a fazer.

E eu fui muito confrontada por ter essas atitudes.

Desistia por ouvir palavras erradas de pessoas que estavam ao meu redor. Um exemplo disso é que eu sempre fui fascinada em violão, sempre tive o desejo de tocar. E Deus fez algo lindo e me presenteou com um, mas uma pessoa muito próxima a mim, me desestabilizou, falou que não poderia me ensinar, se colocou numa posição de que ela era muito superior a mim, insinuando que eu não seria capaz de aprender. Me senti extremamente mal, afinal era alguém e ainda é alguém que deveria servir como referência para mim, mas infelizmente ela me magoou. Eu a perdoei, claro. Mas não consegui mais tocar o violão. Não por ter algo guardado dentro de mim, mas por que eu desisti.

Em uma triste noite, eu sentei na minha cama, e comecei a pensar em todo o tempo perdido, em tudo aquilo que eu deixei de viver, a cada pessoa que eu dei ouvido, aos meus sonhos que foram assassinados.
A nossa boca tem poder para abençoar e para amaldiçoar. Devemos tomar muito cuidado com o que falamos pras pessoas. Existem espalhados pelo mundo, muitos assassinos de sonhos. E você precisa fugir deles.

Por várias vezes eu desisti de sonhos que não eram meus, mas que vieram do coração de Deus para me abençoar.
Eu tinha sonhos na área ministerial, esse sim, foi aonde eu mais sofri em toda a minha vida. Eu crescia nele, e logo depois retrocedia, pessoas tentavam matar o meu chamado e eu tinha medo de seguir em frente. E não demorou muito para eu desistir, quando caiu a fixa eu já estava lá, sentada no banco sem fazer nada. E quando me colocavam para fazer algo, a cobrança era tanta que eu simplesmente desistia, queria poupar esforços, então eu deixava para que os outros fizessem aquilo que eu deveria fazer.

Ah, lembrei de mais uma desistência, sempre amei escrever e ler, e eu tinha uma mania de escrever durante as aulas e até mesmo nos intervalos (isso durante o ensino fundamental e médio)... E durante o decorrer do Ensino Médio, eu comecei a escrever poesias e até textos motivacionais. Já estava fechando contrato com uma editora, já tinha uma ilustradora, enfim era só enviar o livro. Porém eu falhei em não ter digitado e salvado todos no computador. Só tenho hoje aqueles que eu postei em algumas redes sociais. Enfim, ele foi furtado e desde então eu desisti de escrever. Não queria mais saber de escrever nenhuma palavrinha se quer.

Nós, que somos feitos imagem e semelhança de Deus, precisamos crescer, superar nossas limitações e triunfar. Quando aceitamos a mediocridade, aceitamos com isso sermos diferentes do Pai, pois Ele não é medíocre! E não podemos aceitar isso nas nossas vidas.

Recentemente passei por uma situação mega complicada.
Chegou uma fase da minha vida que eu cansei de tudo, e se eu já era inconstante nas coisas do dia a dia, isso era apenas um reflexo do que acontecia na minha vida espiritual. Então eu quis abrir mão de tudo, havia cansado de Deus, da igreja, dos meus amigos, havia perdido a minha perspectiva de vida eu já não queria mais estudar, trabalhar e até mesmo manter um relacionamento com os meus próprios pais, pois eu carregava fardos que não eram meus. Eu estava cansada de mim mesma. Eu não me importava mais com ninguém, nem comigo mesma. Resolvi sair de tudo, saí da igreja (a igreja era única coisa que me fazia um bem). Tentei alimentar a minha alma com coisas passageiras e enquanto mais eu consumia daquilo que o mundo tinha pra me oferecer mais eu chorava, mais eu sentia uma tristeza na alma.
E num dia totalmente desesperada e tentando o pior (o suicídio) eu tive um encontro face a face com Deus. E Ele me mostrou que só Ele poderia suprir esse vazio e essa fome imensa que havia dentro de mim. E o Senhor restaurou a minha história. E eu me reconciliei com Ele. E foi nesse tempo que eu aprendi qual o meu propósito aqui, foi aí que eu compreendi o que Ele quer tanto de mim, o porquê estou aqui e porquê eu nasci, pra ser amada por Ele, para viver uma vida com Ele, longe do pecado, de falsidades e mentiras. Uma nova vida!

Entre tantas coisas tristes e frustrantes reveladas acima, eu quero te encorajar e dizer que desistir nunca foi a melhor saída.
Deus tem um plano, Ele tem um propósito na sua vida e você não pode e não deve abrir mão. Ele é PHD em restaurar histórias, é uma luta constante do nosso Eu contra o Espírito, mas esse processo um dia chegará ao fim e você estará ainda mais parecido com Cristo.



Deus sabe tudo o que você tem passado e jamais vai te deixar só. Independentemente das circunstâncias, tenha certeza de que Ele te ajudará a enfrentar. Ele não despreza aqueles que se achegam a Ele em arrependimento, humildade e dependência. O amor dEle é maior que o seu problema.
Salmos 18:34 "Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança." 

São em tempos de lutas e dificuldades que nós aprendemos a ser mais dependentes de Deus, é nesse tempo que você se torna mais sábio, mais experiente e maduro. Deus estará moldando o seu caráter conforme a vontade dEle.

Ainda que você tenha sofrido, se frustrado não se apegue ao que passou. Agora você tem oportunidade de aplicar tudo o que aprendeu, conhecimento, força de vontade e determinação. Peça sabedoria para Deus, viva o momento presente e acredite que ele é quem te dá forças para alcançar novas vitórias.
Tiago 1:5 "Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos."

Creia que desistir não é a melhor solução: não pare de lutar enquanto você tiver forças. E se as forças falharem, conte com os braços fortes de Deus para carregá-lo em meio ao cansaço e abatimento. Não se dê por vencido, pois você não está sozinho.

Creia que o melhor ainda está por vir: seu futuro está intacto e coisas maravilhosas esperam por você! Dê os passos certos e continue crendo e avançando. Logo, você verá que, na verdade, tudo contribuiu para o seu bem. 
Romanos 8:28 "Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano."

Aproveito para deixar uma música que falou muuuito ao meu coração em todo este tempo de mudança, transformação, dúvida, cansaço, desistência e inconstância em Deus.
Basta clicar no nome da música ou na imagem que você será redirecionado para ela. ♥




Aqui está o meu coração
Tentando entender esta situação
Não quero algo plastificado
Eu preciso mais que uma religião
Preciso de mudanças de hábitos
Mais que um show de bonecos de plástico!

Uh, preciso de algo real!

Aqui está o meu coração
Cansado de tanta manipulação
Não quero algo falsificado
Eu preciso mais que uma encenação

Uh, preciso de algo real!
Uh, preciso de algo real!

Mas me esforçando não consigo Te amar mais!
Na minha força eu me canso e nada satisfaz!
Então largo tudo. No silêncio. No escuro. E Te contemplo!
E entendo o porquê estou aqui!
Entendo porque eu nasci!
Pra ser amada por Você
Pra ser uma com Você!

O Seu amor é real!
O Seu amor é real!
Então me faça alguém melhor!
Então me faça alguém melhor!
Então me faça alguém real, pois seu amor é real!


Espero que tenham gostado e sejam edificados.
Que o Eterno Deus abençoe vocês! 
Beijos no côre! ♥




You May Also Like

0 comentários