VOCÊ CONHECE JESUS?

by - julho 15, 2017


Oii amados! Tudo bom?!
Como vocês já devem ter lido acima... Sim, este é o tema de hoje! E você, "Você conhece Jesus?"

Você conhece o coração de Deus? Você conhece os pensamentos dEle a seu respeito? Você sabe o que O agrada e desagrada? Você conhece Seus atributos e caráter?
Conhecer a cristo é essencial! Muitas pessoas pensam que conhecem a Deus mas tudo que elas tem é apenas informação sobre Ele. Conhecer a Deus é a chave para entender sua identidade. Enquanto você não compreende o coração de Jesus, você não consegue romper.

A vontade de Deus é que você O conheça como Pessoa, achegue-se a ele e passe a amá-lo e servi-lo de todo o coração. 
Mateus 22:37 "Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente."

Você pode aprender como fazer a vontade de Deus por estudar a vida e os ensinamentos de Jesus. João 7:16-17 "Jesus disse: — O que eu ensino não vem de mim, mas vem de Deus, que me enviou. Quem quiser fazer a vontade de Deus saberá se o meu ensino vem de Deus ou se falo em meu próprio nome."

Ele é o verdadeiro exemplo que Deus quer que sigamos. Ele mostrou à humanidade o que é ter um relacionamento com Deus.




"Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus,
mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz.".

Ele abriu mão da sua glória!
Dói em você ler isso ? Em mim dói! Jesus abriu mão de tudo o que Ele era só para se identificar com a gente. Por que para alguém abrir mão daquilo que é, significa deixar de dizer "esse é o meu jeito", significa abandonar o ego, o nosso Eu! É renúncia! Deus é tão perfeito, que sabe exatamente do que precisamos para nos tornarmos pessoas melhores. 
E pra viver a sua vontade, às vezes será necessário abrir mão do nosso conforto, dos nossos mimos, enfim, abrir mão de nossas vontades.

Mas Jesus deixou de ser Ele mesmo para se tornar igual a um de nós. Embora sendo Deus. Jesus é o maior exemplo de um relacionamento de entrega que deveríamos ter com Deus.

Quando Jesus foi escolhido por Deus para vir a esta terra, Ele não levou em conta que ser igual a Deus era algo a que Ele deveria se apegar. Ele se apegou em fazer a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Na verdade esse era seu modo de vida. Jesus disse que seu objetivo na vida era fazer, ‘não a sua vontade, mas a vontade daquEle que o enviou’. 

João 6:38 "Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade."

Para termos um relacionamento íntimo com Deus temos que abrir mão de quem somos para que a vida dEle seja a nossa vida.
Temos que abrir mão do nosso próprio eu, para vivermos a sua vontade. 
Você está disposto a abrir mão de tudo o que você é?

Renunciar significa: (re-nun-ci-ar) Abrir mão de algo do seu interesse próprio, desistir da posse de: renunciar a uma herança. Rejeitar, recusar, não querer: renunciar todo e qualquer compromisso social.

Renegar; Deixar voluntariamente: Renunciar ao mundo, Rejeitar, recusar.

Definição do dicionário da Bíblia de Almeida: Deixar para trás, Esquecer os interesses próprios.


"Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim. "

Deus quer que tenhamos a identidade dEle. Uma identidade de adorador íntimo dEle. Que possamos adorá-lo em Espírito e em verdade.

"E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!" (Filipenses 2:8)

Salmos 25:14 (NTLH)

"O Senhor Deus é amigo daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles."

Jesus sabia qual era a vontade do Pai e obedeceu. Isso faz parte de um relacionamento íntimo com Deus.
Quem quiser e puder ler, dá uma olhadinha no que diz em Isaías 53:2 a 12 .

Jesus pagou o preço por nós na cruz, para que o nosso relacionamento com Deus fosse restaurado. E esse Evangelho deve ser anunciado. O Evangelho da Cruz, o Evangelho da Redenção.



Pra viver a vontade de DEUS…  Abraão precisou sair da sua cidade e ir pra um lugar que não conhecia.
Pra viver a vontade de DEUS…  Ana chorou, passou por grandes desafios, orou… e viu Samuel nascer.
Pra viver a vontade de DEUS…  Daniel precisou dizer não ao REi e viveu um milagre junto aos leões.
Pra viver a vontade de DEUS…  Ester precisou entrar na presença do Rei, sabendo que poderia morrer.
Pra viver a vontade de DEUS…  José foi preso, porque fugiu do pecado.

E a bíblia nos deixa claro que pra viver a Vontade de Deus, teremos que estar dispostos a encarar desafios.

O desejo do coração de Jesus é que você viva os projetos dEle para sua vida, é que você viva em santidade, paz e alegria. Que os teus sonhos, planos e vontades sejam alinhados à vontade dEle.



"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." (Jeremias 29:11)

Até o próximo post.
Que o Eterno abençoe vocês!
Beijooos no côre! ♥


You May Also Like

0 comentários