Vida Sentimental (Emocional)

by - junho 13, 2017

Olá môreees! Como estão? Quero compartilhar uma experiência incrível e de muito aprendizado que eu vivenciei com alguns amigos e irmãos na fé. Aproveitando a deixa de que ontem foi o Dia dos Namorados... ❤
Sábado (dia 10 de junho), eu juntamente com esse povo lindo e doido por Jesus fomos há um seminário na cidade de Ipatinga, chamado "Namoro não é moda, Espere!" organizado pela Igreja Batista Bela Vista, mais conhecida como "A Igreja do Amor".


"#NamoroNãoÉModa é uma página com o intuito de instruir, preparar e educar o jovem cristão do século 21 a se preservar ao Senhor Jesus em santidade."

Quero passar pra vocês um pouquinho do que eu aprendi lá através do Espírito Santo de Deus e da vida dos pastores e preletores que ali ministraram, e também ao longo da minha caminhada (que nem é tão longa assim hahahha).

As vezes eu me perguntava se era possível não sofrer mais na vida sentimental. Sim, eu também já me feri muitas vezes, são tantas, que já perdi a conta. Perdi a noção da vida e do temor que eu deveria ter em Deus e quebrei a cara disparadamente. Logo eu, que achava que sabia tudo sobre namoro, que era quase uma PhD em decepção amorosa 😂😂 eu Aí eu conheci um cara, Jesus é o nome dEle! Ele me mostrou que não existe ninguém nesse universo que me ame mais que Ele.

E nesse seminário, Deus falou tremendamente ao meu coração. Principalmente a cerca do posicionamento que eu deveria ter em relação ao mundo e não estava tendo. Eu era apenas mais uma conformada com esse "padrão" que o mundo vive sustentando de que é o correto. Mas não é, nunca foi, e nunca será!

Passamos grande parte da nossa vida em busca de um marido/esposa, namorado/namorada e nos esquecemos do por que disso tudo. Afinal tudo tem um propósito. Não é simplesmente namorar e casar. O mundo une pessoas. Mas Deus une propósitos!

Aos nos relacionarmos com várias pessoas, colecionamos feridas na nossa alma e no nosso coração, devido à expectativa que depositamos nesse relacionamento, acabamos nos frustrando quando ele chega ao fim. A cada relacionamento terminado é uma ferida nova. E ao vivermos um relacionamento que não está debaixo da direção de Deus estamos indo contra a vontade dEle. Mas se você um dia se frustrou, decepcionou e se feriu em um relacionamento, te convido a ler esse versículo...

Assim como diz no texto de Neemias 2:17 (NTLH) "Mas aí eu lhes disse: Vejam como é difícil a nossa situação! A cidade de Jerusalém está em ruínas, e os seus portões foram destruídos. Vamos construir de novo as muralhas da cidade e acabar com essa vergonha."

Assim como a cidade de Jerusalém, os sentimentos foram assolados, destruídos. As portas queimadas a fogo são as portas do coração que foram dilaceradas.
Para vencermos o caos sentimental precisamos declarar o quanto confiamos em Deus.


Neemias 2:18 e 20
Marcos 9:23 "Jesus respondeu: — Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé."


(18) "Então contei a eles como Deus havia me abençoado e me ajudado. E também contei o que o rei me tinha dito. Eles disseram: — Vamos começar a reconstrução! E se aprontaram para começar o trabalho. (20) Eu respondi: — O Deus do céu nos dará sucesso. Nós somos servos dele e vamos começar a construir."
Deus deseja reedificar a nossa vida sentimental, assim como Neemias reedificou as muralhas. Deus anseia em restaurar os nossos sentimentos e o nosso coração.

O versículo 20, nos ensina a crer nas promessas divinas, ter elas sempre em mente e em nosso coração. E a confiar naquilo que Deus tem reservado para a nossa vida. Ele quer nos ajudar, o desejo do coração de deus é que tenhamos uma vida de qualidade, para isso é necessário um posicionamento, uma atitude nossa.

O Senhor está disponível em nos curar e nos restaurar, mas para isso nós devemos buscar direcionamento dEle. Evitando amizades com o mundo, se desapegando de relacionamentos tóxicos, não trazendo de volta pra nossas vidas aqueles que Deus já tirou, não colocando pessoas no lugar de Deus.

Não devemos buscar alguém para suprir nossas carências e desejos sexuais. Devemos buscar alguém que nos aproxime dEle e nos santifique.

Infelizmente a maioria dos relacionamentos dos dias de hoje perderam a pureza e a santidade. São relacionamentos totalmente voltados para o pecado. Pior que estar sozinho é viver a cultura do descartável, na qual o prazer está acima do relacionamento. O namoro deve acrescentar coisas boas na nossa vida e não subtrair.

A santificação não deve ser apenas um status, mas um padrão de vida, deve ser vivido a cada dia.



Nossos sonhos precisam estar alinhados com a vontade de Deus. Muitos se perdem porque a bússola que o guia é o coração. Nós filhos de Deus não somos guiados pelo nosso coração, mas pelo Espírito Santo de Deus que habita em nós. A jornada pode ser longa e o caminho estreito, mas aquele que olha para frente sempre verá o horizonte. Se a bússola for o Senhor, você nunca achará que está longe.

Mas para vivermos o novo de Deus hoje precisamos largar as coisas velhas, se sacrificar e abrir mão do seu eu e da sua vontade para viver o melhor dEle.

Fazer a vontade de Deus custa um preço. Devemos guardar o nosso corpo (templo do Espírito Santo). Somos estimulados desde criança a não nos resguardar. Como disse anteriormente, nos dias de hoje há muito "estrago" emocional, muitas pessoas vivendo uma verdadeira miséria sentimental. Ouvi uma frase nesse seminário que dizia assim "Relacionamento errado, mata mais que macumba!". A área emocional é a que mais "mata" os jovens (de dentro e fora da Igreja) por que é a que mais lhes fazem sofrer. Além de guardar o corpo, guarde o seu coração. Do que adianta chegar intacta(o) por fora no altar e "arrebentado" por dentro?! Relacionamentos marcam a nossa vida para sempre. Devemos buscar primeiramente a Deus e descansar nEle.

A carência demonstra a falta de Deus em nossas vidas, o namoro e o casamento devem ser apenas um complemento nas nossas vidas, não a parte principal. Quando estivermos totalmente completos, cheios e transbordados da presença de Deus, aí sim estaremos aptos para nos relacionarmos com alguém. Por que aí o namoro e casamento não serão o centro, eles não tomarão o lugar de Deus nas nossas vidas.

Mas você deve estar pensando... "Então Deus não quer que eu me case?!", "Deus não quer que eu namore?!", "Deus não quer que eu seja feliz?!". Claro que Deus quer! Deus anseia por isso assim como nós, o nosso Pai quer nos ver ainda mais feliz. 
Lá em Gênesis 2:18 "Depois o Senhor disse: — Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade."

Deus em sua perfeita soberania, viu que não era bom que o homem vivesse sozinho, Deus viu a necessidade do homem em ter alguém e lhe deu uma mulher para que o ajudasse e se tornasse apenas uma só carne com ele.
Deus tem planos para a sua vida sentimental. A escolha é sua abraçar a sua vontade ou fazer a vontade de Deus.



E para finalizar, queria muito ressaltar que a maior expressão/declaração de amor que alguém pode receber foi feita com o sangue de Jesus Cristo na cruz.

Perdemos tanto tempo procurando o "amor de nossas vidas", sendo que o nosso Noivo, o Amado das nossas almas está à nossa porta, querendo dançar e ceiar conosco. Existe uma geração que se contenta apenas com fragrância do Noivo à porta. Mas nós somos um povo diferente, e não nos contentamos apenas com isso! Nós queremos mais! Não queremos apenas sentir o perfume de Cristo, queremos vê-lo, tocá-lo e viver por toda a eternidade com Ele.



Ele demonstrou o amor dEle por nós e você como tem demonstrado o seu amor por Ele?
Que nesse dia dos namorados (que se passou kkkk) você se lembre daquEle que mesmo não lhe conhecendo te amou com o amor mais simples e puro. E que nem a vida do seu próprio filho poupou.

Espero que tenham gostado! Na realidade era pro post ter saído ontem, maaaaas não consegui finalizar a tempo. Me desculpem! Me mandem sugestões do que vocês querem ver aqui. 

Me sigam nas redes sociais. 😊😂❤ 
Que Deus abençoe vocês! ✝🙏 Beeeijos! ❤✝ 



You May Also Like

2 comentários

  1. Amém , Deus tem planos pra nos maiores do que podemos imaginar . Devemos entregar nosso coração pra Deus e ele mesmo fará o melhor . Há um tempo determinado para tudo !!! Benção esse texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amada ♥ Ele tem sim, precisamos descansar nEle e esperar com alegria pelo tempo certo. Fico feliz que o Senhor tenha falado contigo através deste texto. Beeijos no côre! ♥

      Excluir