COMO USAR CAMISA XADREZ

by - julho 13, 2017


Oiii amadas! ♥
Muitas pessoas acham que a camisa xadrez é apenas mais uma peça para compor um look junino/julino. Mas isso é um baita mito! A camisa xadrez tem sido uma peça chave no guarda roupa de muita gente por aí.

Ao contrário do que muitos pensam, a opção funciona com estilos variados, sendo possível criar diferentes looks tendo a peça como ponto de partida. O resultado são visuais atemporais, servindo tanto para dias quentes, quanto para estações de frio. São diversas as formas de usar, vai depender do seu estilo e do clima do dia! 




A camisa xadrez monta looks casuais e despretensiosos com jeans rasgado, funciona para trabalho com uma calça e sapato formais, é boa para passeios com as pernas de fora, além de completar um visual moderninho junto a parte de baixo em couro. Se você quer ser mais ousada, vale apostar nela como terceira peça (abertinha como um casaco)amarrada na cintura ou até por baixo de suéter com barra e gola aparecendo, dando apenas um charme.

Vou mostrar para vocês como adaptar a camisa xadrez depois que as festas juninas/julinas acabarem. Dá pra criar looks discretos e elegantes e se sair bem em qualquer ocasião.



Amarrada na cintura:




Amarrada na cintura ela finaliza qualquer produção e além de dar um detalhe a mais no look.

Como vestido:


Os modelos maiores dão sim para adotá-los com vestido fica mais feminino e combinadas com sapatos de salto alto ou sandálias.

Com saia:



A camisa xadrez também pode dar um toque bem feminino aos looks. Usando saias então, essa missão será facilitada! As saias pretas são as melhores pedidas. É que preto combina com tudo também, não é mesmo? 
Para um look mais delicado e puxando para o lady like, escolha modelos rodados e coloque a camisa para dentro. Saias midi ficam perfeitas com camisa xadrez! É uma boa alternativa para meninas que querem usar essa peça para ir ao trabalho, por exemplo.
As midi com modelo lápis – mais fechadas nas pernas -, tem essa função de deixar o look mais sério. Então, invista nelas.

Com suéter:




Usar a camisa xadrez fechada por baixo de suéter ou blusas fechadas é um jeito de acrescentar camadas no look. O xadrez aparece somente em pequenos detalhes, deixando o visual discreto, porém interessante.

Com short:




Quando dissemos que as camisas xadrez são aposta durante o ano inteiro é pura verdade. tanto é que ficam lindas com shorts! O short pode ser jeans ou em tecido de alfaiataria, se desejar um estilo mais formal. Com short cintura média ou alta ficam estilosas se colocá-las por dentro. Para garantir um estilo chic e clássico ao mesmo tempo, opte por acessórios em couro e capriche no visual.

Com calça:






Combinação clássica, sem muita chance de errar. Dá para usar com calça jeans, de couro, de sarja, legging, que sejam skinny, reta ou flare.

Como terceira peça:


A camisa xadrez funciona muito bem como terceira peça. Aliás, ela é bem requisitada para esse fim.

Looks despojados ficam ótimos com a camisa dessa forma. Por baixo, opte por camisetas, estampadas ou lisas.



Invista nos acessórios para dar um show de estilo!

Com vestido:


O que antes poderia ser sem graça vai ficar mais divertido com uma camisa xadrez.



Use um cinto por fora da camisa. Isso vai acinturar a silhueta e deixar o look de cara nova!


Dar nózinhos em cada ponta da camisa ou unindo as duas pontas, fechando a camisa na frente dá uma cara diferente ao look.

Espero que tenham gostado das dicas e inspirações! Qualquer dúvida, crítica ou sugestão deixem nos comentários.

Beeeijos no côre e até o próximo post! ♥

You May Also Like

1 comentários

  1. Concordo com você! Que tanto preconceito com.a.blusa xadrez 😐. Você nos mostrou looks lindos e .vários estilos,hem?!. Felicidades! Bjs

    ResponderExcluir